No passado dia 19 foi dia de rumar a Laúndos.....terra por nós nunca antes visitada 😆
Fotografia: Susana Luzir |
Para quem não conhece nem sabe onde fica, Laúndos é uma freguesia portuguesa do município da Póvoa de Varzim, com 8,53 km² de área e 1800 habitantes. O seu nome provém de Montis Lanutus - Fonte Wikipédia
Depois da Clarinha ter visto a publicidade deste evento e como não tínhamos nada agendado para o mês de Dezembro, decidimos então inscrevermo-nos e assim também contribuir para um evento solidário.
"Sabes quem ajudarás se vieres ao Free Trail? A Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, como já anunciado, o Laúndos Solidário e os Sem Abrigo do Porto " - Publicação da organização do evento.
Tínhamos decidido ir no sábado em passeio e aproveitávamos levantávamos já os dorsais. E assim foi....
Durante o dia de sábado fomos ate ao monte de São Felix ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde, local muito pertinho da escola onde se levantavam os dorsais.
Ficámos a conhecer uma escadaria enorme que nos levava para o Santuário e como tinham fitas de marcação ficámos logo com o bichinho da curiosidade se a prova iria passar ali ou não e em que parte do percurso. Se seria no inicio ou no final....
Fotos para aqui, fotos para ali, dorsais levantados, dois dedos de conversa com o Miguel Lopes, o grande obreiro deste evento e regressámos a casa.
Domingo dia do convívio 😀
Fotografia: Fernando Ramos |
Tínhamos chegado cedo, facilmente arranjámos estacionamento e assim que nos equipámos fomos para o local da partida, mesmo ao lado da escola em Laúndos.
Ahhh é verdade...este evento teve uma particularidade muito especial. Varias organizações de outros eventos, disponibilizaram algumas inscrições em modo de sorteio para quem participasse no Free Trail. Espetacular este apoio. Bastava apenas guardar as embalagens dos nossos abastecimentos e quando chegássemos à meta identificávamos as nossas embalagens com os números de dorsal. Fantástico mesmo!
Fotografia: Bruno Batista |
Bem...a partida foi dada ás 9:30, a organização tinha anunciado um percurso de 19K com 910D+ ou seja, iria ser uma boa aventura 😊
O inicio foi um pouco lento, começamos logo a subir para espantar o frio que se fazia sentir. pouco depois descemos para voltar a subir pelas famosas escadarias. Se alguém ainda ia com frio...aquelas escadas deram cabo dele 😀 com toda a certeza.
O percurso foi engraçado, o tempo que se fazia sentir pelos vistos nada tinha a ver com as outras edições, visto que desta vez, apesar de estar frio, estava sol. Este percurso foi um autentico serrote como já viram pelo gráfico com subidas bem acentuadas e algumas descidas rápidas.
Como aqui o importante era participar e não ter qualquer caracter competitivo encarei este evento como um treino para os próximos desafios que se avizinham. Tentei ir a um ritmo não muito elevado mas aproveitar as subidas para colocar algum ritmo e força...e foi apenas isso que foi feito!
1h42 minutos depois de ter partido chego ao mesmo local e com o relógio a marcar 15K e 750D+, ou seja, uma excelente aventura. Pouco tempo depois chega a minha atleta preferida que andou muito bem e também aproveitou este evento para ajudar na preparação dos desafios futuros.
O vídeo com chegada da minha atleta 😊
Quero aproveitar mais uma vez e dar os parabéns a todos os elementos da organização, aos parceiros de outras organizações, que sortearam inscrições, a todos os que contribuíram com aquilo que puderam e em particular ao Miguel Lopes.
É de enaltecer estes eventos solidários e pessoas que perdem um pouco do seu tempo em prol de outros! Muitos parabéns!! E obrigado 😊
Até uma próxima runners 👌
Sem comentários:
Enviar um comentário