Acerca de mim

A minha foto
Olá, chamo-me Pedro Lopes e sou um apaixonado pelo Trail, em especial por aquelas provas mais longas que nos consomem a alma para as conseguir realizar! Espero que com este blog consiga transmitir todas as emoções que vivo durante as minhas aventuras.

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Trail Santa Justa 30K

 

No passado domingo, foi dia de rumar até Valongo, para participar no Trail Santa Justa 30k





A prova era nova para nós, o que nos deixava um pouco ansiosos para conhecer o local e os trilhos.
A Clarinha tinha decidido desafiar-se na distancia mais longa, tal como eu. Só que a semana da menina ficou marcada por uma constipação que a impossibilitou de treinar. Esteve mesmo até à véspera do trail para decidir se participava ou não.
Já eu, tinha treinado bem, mas tinha a noção que seria uma prova com um andamento um pouco mais rápido para o que eu gosto, mas mesmo assim tinha decidido dar o meu melhor e tentar ir ate ao limite. Até porque o Pisão Extreme está aí e…ir ao limite ou ir no limite é o que me espera.
Chegámos cedo. A partida estava marcada para as 8:00h. Dorsais levantados sem confusão e toca a prepararmo-nos para os 30k de diversão.

Esta foi uma prova em que a equipa DCI/Trilhos Luso Bussaco marcou presença com uma comitiva grande, para participar também nas outras distancias.

O ambiente era de festa, tudo bem organizado, a malta estava divertida, o tempo também ajudava porque não estava calor, mas também não estava frio. Perfeito!
Assim que o relógio marcou 8:00h o sino da Igreja deu o toque de partida e lá fomos nós...

O primeiro quilometro teve direito a mais uma passagem pela zona de partida e então depois é que entravamos verdadeiramente nos trilhos.

De salientar a excelente organização. 
Os trilhos e o percurso surpreenderam-me bastante pela positiva.
Muitos parabéns e claramente 😁 uma prova a repetir.

Para a história fica o meu 61º lugar na geral, 8º M40 e as 3:19h que precisei para concluir os 27k (não chegou aos 30k, conforme anunciado pela organização).

Quanto à Clarinha, assim que consegui, decidi ir ao encontro dela para tentar dar-lhe uma força extra, visto que derivado à semana difícil que teve, a prova estava a ser feita com dificuldades acrescidas.
Mesmo assim conseguiu concluir a prova em 4:37h que lhe deu direito ao 135º da geral, 25º feminina e 7º M40 





Sem comentários:

Enviar um comentário