Acerca de mim

A minha foto
Olá, chamo-me Pedro Lopes e sou um apaixonado pelo Trail, em especial por aquelas provas mais longas que nos consomem a alma para as conseguir realizar! Espero que com este blog consiga transmitir todas as emoções que vivo durante as minhas aventuras.

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Meia Maratona Zemou

 

No passado sábado foi dia de ir visitar a Serra da Freita, para participar na ultima prova do Circuito Terras do Mundo.

Fotografia: Pedro Lopes

Sempre que há planos para uma prova ou até treino naquela serra sinto logo um friozinho na barriga que me deixa ansioso. Ali não se brinca! Ali não pode haver distrações! Ali é o local de “penar” para conseguirmos fazer a prova ou treino.

Esta prova não estava na minha agenda até porque no dia seguinte ia ter outra prova e essa de distancia ultra. Sim…arrisquei um pouco, eu sei, mas o objetivo era ajudar a equipa a fechar o circuito nacional de trail.

Fotografia: Luis Rocha

Às vezes temos que nos “fazer homens” (se é que me entendem) e fazer estas doidices que nos ajudam a aumentar o ego “saudável” de maneira que possamos treinar também a nossa mente para os desafios mais severos.

Fotografia: Frítz

Dia da prova

Sábado, manha fria, escura, com nevoeiro e o relógio a marcar 7:15h. Foi assim e a essa hora que cheguei a Tebilhão, local da partida para os anunciados 24km`s com 2400D+.


Fotografia: Luis Rocha


Esta prova era da responsabilidade da Confraria Tratomontes, portanto não é preciso dizer mais nada, pois não?


Fotografia: Pedro Lopes (equipa DCI/Trilhos Luso Bussaco - Valter, Vicente e Vitor)

Com o dia a começar a clarear, o céu a ficar mais limpo, com o dorsal levantado e já com a presença dos meus colegas de equipa, os “bravos do pelotão” começam-se a reunir perto do local da partida à voz do Sr. Moutinho.


Fotografia: Luis Rocha

O relógio marcava 8h00 e a partida era dada pelo mestre. Pela frente tínhamos a promessa de passar por locais fantásticos com a dureza característica da Freita. Eu já conhecia grande parte do percurso por onde íamos passar, fruto das minhas longas excursões, mas mesmo assim, admiro a beleza da serra como se fosse a 1ª vez que a visitasse.


Fotografia: Frítz

Com o sol a nascer (no vídeo que partilho, dá para perceber bem esse nascer do sol) lá fomos nós por trilho a baixo para depois começarmos a subir em direção ao ponto mais alto deste percurso.

Esta prova contou com dois abastecimentos mais um ponto de referencia para uma fonte de agua.


Fotografia: Silvério Santos

Candal ao km8 foi o 1ª e depois no Final da Autoestrada ao km14 estava o 2º sendo que ao km 20 estava então a referida fonte.

Mas…agua em fontes naturais não nos faltava e isso esta bem registado no meu vídeo.


Fotografia: Luis Rocha


                                                                  Aqui fica ele👇👇👇



Inscritos estavam 127 atletas, mas para a história ficam os 89 atletas que cortaram a meta, sendo que o primeiro demorou 3:55h a completar o percurso circular e o ultimo 9:38h.


Fotografia: Frítz

Quanto a mim, demorei 5:17h que me valeu o 33º lugar na geral e uma satisfação enorme por ter ido divertir-me ate à Serra da Freita!


Fotografia: Luis Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário