Acerca de mim

A minha foto
Olá, chamo-me Pedro Lopes e sou um apaixonado pelo Trail, em especial por aquelas provas mais longas que nos consomem a alma para as conseguir realizar! Espero que com este blog consiga transmitir todas as emoções que vivo durante as minhas aventuras.

sábado, 28 de outubro de 2023

Viseu Trail Running - 45k

 No passado dia 22 de outubro, fomos até Viseu, mais especificamente a Calde para participar na 5ª edição do Viseu Trail Running.

Fotografia: Pedro Lopes

Eu para participar na distância de 45k e a Clarinha nos 28k.

Esta foi a nossa 3ª participação. Ficámos fãs deste excelente evento, desta excelente organização e do dia de convívio.

A equipa também marcou presença em massa em todas as distâncias, por isso o DCI estava em grande.


Fotografia: Clara Santos


Esta seria a prova em que se tudo corresse bem iria fechar o circuito de ultra, portanto, motivação não me faltava. Aliado a essa motivação, tinha também o fator físico/preparação para o grande desafio de novembro, ou seja, ia testar em prova como estava fisicamente.

No dia anterior tinha participado na meia maratona Zemou, uma prova com 24k e 2200D+. Eu estava mesmo muito curioso para saber como o meu corpo iria reagir quando estivesse a chegar ao limite.


Fotografia: Frítz (dia da prova anterior)


Domingo, dia da prova

Ao contrario dos anos anteriores, só levantámos os nossos dorsais no próprio dia. A partida para a minha prova era às 9:00h e a da Clarinha às 9:30h.

O dia estava bom, para “sofrer”!


Fotografia: Viseu Trail Running

Da equipa para a distância ultra,tinha também o Fernando Marques, o Rui Figueiredo e o Carlos Pereira, portanto era para lutar por uma boa classificação por equipas.

Com o relógio a marcar 9:00h a partida era dada….


Fotografia: Viseu Trail Running


Entre uns sobe e desce iniciais, os 1ºs km`s foram um pouco rápidos para mim, mas lá fui aguentando.


Fotografia: Viseu Trail Running

Na distância ultra passámos duas vezes a cima da cota dos 800m. Uma no Baloiço de Côta, sensivelmente aos 15k e depois ao km31 chegamos mesmo aos 860m.

 

                                                    Deixo aqui o vídeo da minha prova

 


E pronto, foi assim que marcamos presença neste evento que continua com uma excelente organização, muito bem maracada e com muitos voluntários sempre prestáveis.

Nossos resultados:


Fotografia: Viseu Trail Running

Eu - 45k - 5h39 – 8º geral – 3º M40 e 1º lugar por equipas (Vitor Pereira, Rui Figueiredo e Pedro Lopes)

Clarinha – 28k – 4h43 – 76ºgeral – 14ª feminina – 3ª F45




Fotografia: Pedro Lopes







Sem comentários:

Enviar um comentário